BEM VINDOS!!! PROFª SOL...

sábado, 4 de setembro de 2010

Experiência vivenciadas com projetos


ATIVIDADE43SOL
Sim, já trabalhei com projetos como também acompanhei   colegas desenvolvendo ótimos projetos.
Pude observar que a escola que  adota a pedagogia de projetos para desenvolver o trabalho pedagógico ganha a escola, ganha o professor, ganha o aluno, uma vez que essa abordagem não abrange somente os conteúdos, mas todos os aspectos que envolvem o aluno, ou seja, os aspectos, físicos, afetivos, cognitivos e sociais.
A tecnologia pode ter um papel importante nas unidades com trabalho com projeto. O uso da tecnologia aprimora a experiência de aprendizado e permite que os alunos criem vínculos com o mundo exterior. Ela oferece aos alunos um lugar onde encontrar recursos e criar produtos do trabalho. A boa gestão da tecnologia disponível durante os projetos requer planejamento e organização.
Os alunos navegam pelos diversos sites  na busca do diferente.  Uma  das dificuldades é que a escola possui apenas 10 máquinas; então precisava ter objetivos bem definidos e claro.
 A escola deve incentivar a elaboração de diversos tipos de projetos, tendo em vista o papel que cada um desempenha para o desenvolvimento de vários aspectos nos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário