BEM VINDOS!!! PROFª SOL...

domingo, 3 de outubro de 2010

CURRICULO E TECNOLOGIA .4-7

CURRICULO E TECNOLOGIA
Currículo é um conjunto de ações desenvolvidas no âmbito escolar; que vão desde a distribuição por disciplinas, até as ações pedagógicas inseridas no projeto educacional da unidade escolar, em consonância com os conteúdos necessários ao desenvolvimento do ser enquanto aprendiz.
 A integração e uso das tecnologias só potencializam as atividades realizadas, gerando assim, novo modo de pensar, agir, expressar  e relacionar com o mundo, bem como, uma nova relação entre aprendizado,aluno e professor.
Acredito que, a integração de diferentes mídias, nas ações desenvolvidas pela escola, no cotidiano, possibilita de forma atual, questionadora e motivadora a consolidação de fato, de uma aprendizagem mais coerente e significativa, tornando possível uma maior e melhor parceria com a realidade do aluno.
Para que essa integração currículo e tecnologia seja efetivamente uma realidade é necessário cada vez mais investimento na estrutura física escolar e na formação humana de todos que estão à frente do trabalho. Como por exemplo: mais computadores para que todos possam de fato ser atendidos, técnicos de Laboratórios mais preparados para auxiliar o trabalho pedagógico do professor e uma direção escolar envolvida e consciente do seu papel de gestor. O primeiro grande projeto a ser desenvolvido pela escola deve ser esse: compreender as relações estabelecidas entre o currículo escolar e o uso de tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário