BEM VINDOS!!! PROFª SOL...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Plano de aula

TEMA : Meio Ambiente
TITULO: Água  Potável
OBJETIVO GERAL:
Compreender que as suas atitudes são muito importantes para a preservação da água potável do nosso planeta.

OBJETIVOS ESPECIFICOS: 
·     Conhecer o ciclo da água na natureza e a sua relação com a vida.
·     Perceber que as pequenas ações fazem diferenças na preservação da água .
·     Discutir a relação da água com a vida  e formas de uso da água.
·     Visitar a instituição que distribui e trata a água da sua cidade.
·     Compreender a importância da água na organização do espaço;
·     Desenvolver atitude de consumo consciente de água.
JUSTIFICATIVA:
A água utilizada pelo homem nem sempre é devolvida em condições adequadas. Além disso, a atividade humana também interfere no ciclo da água, principalmente nas cidades, com o desmatamento e a impermeabilização desordenada do solo, para a construção de ruas e habitações. Ou seja: apesar da água doce ser a mesma em quantidade, as suas condições de uso em função da poluição, contaminação ou retorno mais rápido para os depósitos oceanicos, diminui as condições para seu uso adequado.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATEGIAS:
Pesquisa na internet, discussão em grupo, confecção de cartazes e maquetes, apresentação  entre as turmas e para a comunidade.
Atividades realizadas com os alunos do 3° ano A e B, 4° serie A e 5° serie.
Com as professoras : Adely Tavares da Silva, Rosangela Grande , Ivone Araujo Lima, Solange Caruzo Lozano e Claudinei Aparecido Lozano.
 AVALIAÇÃO
A avaliação será realizada no decorrer das atividades, inicialmente observando a aprendizagem dos estudantes, analisando seus questionamentos e intervenções, procurando, através do diálogo, perceber se houve apropriação dos conteúdos propostos e uma mudança de postura frente aos problemas levantados, no que se refere à redução da água potável em nosso planeta e como o ser humano pode colaborar para minimizar este problema ambiental. O professor acompanhará a leitura das produções dos estudantes, fazendo as intervenções necessárias.  
FONTES BIBLIOGRAFICAS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário