BEM VINDOS!!! PROFª SOL...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Evolução/Tecnológica

CRIAÇÃO DA INTERNET E WEB
Assistindo um documentário referente a evolução tecnológica podemos observar momentos magníficos .
O primeiro momento foi a criação das máquinas que foram evoluindo em passos rápidos, atingindo um nível jamais imaginado pelo homem, pelo número de informações que podemos armazenar em um micro chip.
O outro momento foi a criação da internet, através da qual o mundo se tornou uma tribuna global em termos de comunicação mundial e tecnologia digital, permitindo o relacionamento de pessoas das diversas classes sociais, podendo compartilhar conhecimentos e informações.
Hoje podemos com a web relacionar, enviar e buscar informações, realizar pesquisas com a incrível rapidez, tudo isso graças aos cientistas que demonstraram grande interesse e dedicação diante dos inúmeros desafios encontrados no mundo tecnológico.
Não podemos esquecer que essas informações devem ser analisadas, selecionando assim somente as de qualidades, pois, devemos levar em conta que como todo meio de comunicações temos as informações distorcidas , juntamente com elementos que podem danificar a máquina ou até mesmo interferir na vida das pessoas.
Diante disso, surge o desafio em conhecermos e manusear com segurança esse instrumento de comunicação tão presente em nosso meio, que facilita nossa vida e trabalho.
Definição:
• Internet: É uma rede de redes de computadores que se comunicam de forma transparente ao usuário através de um protocolo comum (IP - Internet Protocol).
• Web:A World Wide Web (WWW ou Web) é um sistema hipertexto que funciona sobre a Internet. A visualização da informação e navegação é feita usando uma aplicação específica - o navegador (browser) , sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet ,criado por(Tim Berners-Lee)
.

2 comentários:

  1. Muito bom seu texto. As palavras fluiram tão bem encadeadas que me pareceu mais compreensível de que no filme. Parabéns. Já linkei em minha página.

    ResponderExcluir
  2. Cara colega li seus textos achei de uma qualidade magnifica isso so prova q vc alem de ser uma colega especial e uma excelente profissioal.Parabens!

    ResponderExcluir