BEM VINDOS!!! PROFª SOL...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Piso Nacional

Professores debatem piso nacional do ensino na rede pública PDF Imprimir E-mail
22-04-2008
Os professores da rede pública de ensino participam nesta quarta-feira de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que analisará a proposta de salarial nacional de R$ 950 para professores do ensino público fundamental e médio nos três níveis - federal, estadual e municipal. Vamos ao Congresso Nacional com representações de todos os estados para acompanhar a discussão do piso salarial. Esperamos que seja aprovado sem ressalvas, afirmou o secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Denilson Bento da Costa.
Para ele, a falta de investimentos na valorização e formação de educadores é um dos principais gargalos da educação pública no Brasil. Ele afirma que os professores estão sujeitos a baixos salários e sem perspectivas de melhorias das condições de trabalho.
A participação da audiência na CCJ faz parte da programação da 9º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que este ano tem como tema Educação de Qualidade para Todos: Fim da Exclusão Já.
De uma maneira geral, em termos quantitativos, o Brasil tem bons índices de inclusão, sobretudo no que diz respeito ao ensino fundamental, com muitas crianças na escola; mas ainda deve-se muito em qualidade, ponderou Costa.


22.04.2008 Agência Brasil
FONTE:CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário